terça-feira, março 11, 2008

El Gráfico

O representante da imprensa esportiva argentina de maior projeção no Brasil é o Olé. As capas provocativas do jornal causam indignação de boa parte dos brasileiros, muitas vezes com razão. No entanto, a fama do Olé não pode ofuscar a história de outro veículo importante na história do futebol argentino. A revista El Gráfico, com quase 90 anos de vida e mais de 4.300 edições, tem papel fundamental no desenvolvimento do esporte no país.

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente, por cerca de 8 anos e meio, comprei a revista. Posso atestar sua qualidade, todos os aspectos ressaltados existiam nas edições semanais. Era verdadeiramente uma leitura prazeirosa. As imagens impressas eram espetaculares, textos muito interessantes, a destacar as colunas de "Juvenal", um mestre. Ainda no tempo em que era produzida pela Editoral Atlantida, lançavam livros com a história dos principais clubes argentinos. Primorosos. Penso que manter uma revista semanal, com a concorrência da internet é inviável, porém, a edição mensal torna-se muito deslocada, inerte, como um catálogo de venda de produtos. Hoje em dia é praticamente impossível encontrar um exemplar em SP, uma pena.

Um abraço,

Alex

Daniel F. Silva disse...

É um ótimo exemplo para nossas publicações esportivas. Aliás, bem que poderiam lançar uma edição brasileira da El Gráfico. Afinal de contas, já que lançaram a Rolling Stone nacional, não custa nada sonhar...