quinta-feira, janeiro 03, 2008

A tradição inglesa de jogos no fim de ano

Até no hemisfério norte, as duas semanas que englobam as comemorações de Natal e Ano Novo são de descanso. Os campeonatos param e jogadores estrangeiros têm a possibilidade de voltar a seus países e passar as festas com suas famílias. Na Espanha, ainda há alguns jogos das seleções autonômicas, mas não vai muito além disso. A exceção é o Reino Unidos. Em Inglaterra e Escócia, essas duas semanas têm um perfil oposto. Ao invés de parar, o futebol acelera. São rodadas a cada dois ou três dias.

4 comentários:

Claudio RK disse...

Talvez a rodada de Boxing Day mais famosa seja a de 1963, com 66 gols em 10 jogos (Blackpool 1x5 Chelsea, Burnley 6x1 Man Utd, Fulham 10x1 Ipswich, Leicester 2x0 Everton, Liverpool 6x1 Stoke, Nottingham Forest 3x3 Sheff Utd, WBA 4x4 Tottenham, Sheff Wed 3x0 Bolton, Wolves 3x3 Aston Villa, West Ham 2x8 Blackburn)

Anônimo disse...

Acho que o texto foi na medida: o Boxing Day - achava que o nome tinha algo a ver com boxe, eh, eh -pode até ser perfeito para tarados por futebol, mas é uma crueldade das grossas com os jogadores.

Ah, sim, Bira tão: acho que, além de Sir Alex Ferguson, outro cara lá de Old Trafford merecia ter sua reclamação contra a seqüência de jogos nestas datas e seu pedido por uma folguinha citados no texto. Um cara do qual eu não sou nem um pouco fã (risos). Só uma dica: ele vestiu a camisa 13 da Holanda na Copa de 1994...

Felipe dos Santos Souza

Daniel F. Silva disse...

Não costuma ter rodada dupla na TV na rodada de 1º de janeiro? Ou isso só acontece no basquete norte-americano?

Daniel F. Silva disse...

Há a tradição de rodada dupla na TV no dia 1º de janeiro? Ou isso é apenas usado na NBA?