terça-feira, agosto 12, 2008

Capacidade de adaptação impulsiona Grêmio

Desde que o Brasileirão adotou o sistema de pontos corridos, nenhum time fez uma campanha tão boa no primeiro turno quanto o Grêmio de 2008. Nem o Cruzeiro de Alex em 2003, nem o Santos de Robinho em 2004, nem o Corinthians de Tevez em 2005, nem o São Paulo de Muricy em 2006 e 2007. Nada indicava que os gremistas conseguiriam tal desempenho. Não pela falta de estrelas, mas pelos problemas que o time tem enfrentado desde o começo do ano.

3 comentários:

@snel disse...

Grêmio vai sair campeão!

André Egg disse...

É isso aí. Concordo com a avaliação, e acrescentaria mais: a dupla Tcheco e Marcel, que já jogou junta no Coritiba em 2003 e fez bonito, com o time sendo campeão estadual invicto e terminando em 5º no brasileirão (após a saída de Tcheco para algum país árabe - porque antes estava sempre em 2º ou 3º).

Além disso, os concorrentes diretos não assustam. São Paulo desmontou todo aquele time que foi campeão mundial e bi-campeão brasileiro, e ainda não conseguiu refazer outro à altura. Cruzeiro também vem titubeando. Palmeiras tem um técnico ruim e ainda perdeu Valdívia. Flamengo desmontou o time todo na chamada "janela de transferência". Coritiba e Vitória ainda são times medianos, recém-saídos da segundona. E o Botafogo perdeu o Cuca, que era seu grande nome, só agora vai conseguindo se recompor...

Anônimo disse...

Boa análise, exceto na parte que o Grêmio não tem tantas opções no banco. Na minha modesta opinião, muito pelo contrário, é o time que tem as melhores opções no banco. Na zaga, WILLIAM THIECO está no mesmo nível dos titulares. Na lateral direita, muitos acreditam que FELIPE MATIONE é melhor que o titular PAULO SÉRGIO, e olha que este vem jogando muito bem. De volantes, com ótima qualidade em MAKELELE, ORTEMAN e das categorias de base ADILSON. Só cito os melhores. SOUZA é reserva, se não faltar nenhum titular. No ataque, REINALDO é quase o artilheiro da equipe, jogando poucos minutos em poucas partidas. O Grêmio tem ainda a ótima opção do SOARES e agora a recém contratação de RICHARD MORALES. Só citei os jogadores que poderiam ser tranquilamento titulares da equipe, sem queda de nível. É muita gente. Também uma das razões da liderança do Grêmio. Mas pra mim, o segredo é o esquema que caiu como uma luva nos jogadores certos, e principalmente os dois volantes WILLIAM MAGRÃO e RAFAEL CARIOCA.