segunda-feira, agosto 04, 2008

Valdivia, um dilema palmeirense

No momento, Valdivia é um problema para o Palmeiras. Nada a ver com a mini-polêmica com Vanderlei Luxemburgo após a partida contra o Flamengo. A questão é que o clube não sabe o que fazer com ele. Em campo, ele varia momentos de condutor do time – como foi neste domingo contra o Ipatinga – e outros de grande ausência espiritual – como vinha sendo no Brasileirão até semana passada. Fora de campo, gerenciar a presença ou não do chileno no elenco é um dilema com o qual os palmeirenses não têm sabido lidar.

2 comentários:

Palmeirense disse...

O Palmeiras já foi MUITO mais dependente do Valdivia do que é hoje.

Basta ver que mesmo com atuações pífias o Palmeiras sempre esteve ali no bolo da frente. Com Alex Mineiro, Kléber, Leandro jogando demais e algumas vezes Élder Granja, e mais esporadicamente Diego Souza o Palmeiras foi neutralizando a ausência do Valdivia (quando não estava em campo ou mesmo quando não jogava).

Se falassem isso ano passado, concordaria 100%. Mas o Palmeiras está aonde está no campeonato muito mais por causa do Alex Mineiro, do Leandro, do Marcos, do Élder Granja, do Kléber do que por causa do Valdivia.

E quanto a reposição caso o Mago vá embora, antes eu achava que seria complicado mesmo. Mas esse Evandro vem enchendo os olhos, ótimo jogador. E pode substituir o Valdivia com qualidade...lógico, provavelmente sem a mesma "magia", mas não creio que o ritmo cairia tanto.

Além do mais, ano que vem já dão como certa a contratação do Marquinhos do Vitória (além do Keirrison) que poderia ser mais um bom nome pra substituir o Mago.

Lógico que eu não quero que eles substituem o Valdivia, porque eu simplesmente torço demais para que ele não seja vendido e permaneça com a camisa alvi-verde.

Mas se por um acaso ele sair, hoje temos um bom substituto no Evandro, e ano que vem além do Evandro, também teremos provavelmente, o Marquinhos.

Enfim, Valdivia tá longe de ser um problema no Palmeiras. O fato de a diretoria não saber se vende ou se fica com ele, não significa pra mim que o Valdivia é um problema.

Do jeito que ele vem jogando desde a partida contra o Flamengo (além das partidas contra o Cruzeiro e Fluminense que ele foi bem) ele é muito mais uma solução, mais uma opção para o nosso ataque, o mais positivo do campeonato.

Anônimo disse...

Caro Ubiratan,
Discordo quando você diz que Valdivia é um pepino pra o time d Palmeiras. Creio que a metáfora de que ele seja um diamante a ser laídado seja mais adequado. Ou o Palmeiras o lapida e mantém uma jóia em seu elenco ou vende o diamante por uma grana preta e encontra dificuldades para encontrar um jogador que chega aos seus pés. Seus pés encantam os torcedores, jogadores, adversários, treinadores, não é à toa, que até campanha "Fica Valdivia" já apareceu por aqui. Quanto a dependêcia do Palmeiras a ele, talvez exista mesmo, só acho que quando, e se, precisarmos de um substituto, temos o Evandro no elenco (também concordo que Denilson não seja o substituto adequado).
Abs,`
Paulo