terça-feira, novembro 29, 2005

Trombetas de 28 de novembro

O Apocalipse se aproxima. Não adianta fazer nada, pois o processo é irreversível. Para alertar seus leitores, o Balípodo mostra as evidências de que as trombetas já anunciam o fim do mundo.

* Empatando em 0x0 fora de casa, com apenas sete jogadores em campo e um pênalti contra aos 35 minutos do segundo tempo (ou o equivalente a isso), o Grêmio conseguiu ganhar do Náutico por 1x0 e conquistar o título da Série B. Esse é o Gre-Nau do século.

* Em uma mesma tarde, corintianos torceram pelo Palmeiras, boquenses torceram pelo River Plate e lobos (Gimnasia y Esgrima La Plata) torceram pelo Estudiantes.

* (Para os que não gostam de pontos corridos porque o formato supostamente não dá emoção na reta final) Três dos cinco melhores públicos do campeonato são da penúltima rodada.

* O Campeonato Paraense de 2006 já começou!

* O Nacional de Funchal, do zagueiro argentino Ávalos (aquele que passou pelo Corinthians), é líder do Campeonato Português (junto com o Porto) após 12 rodadas. O Benfica é sexto.

* Com o time na sexta posição e uma goleada em casa por 0x3 no clássico com o Barcelona (que ainda foi aplaudido pela torcida madridista), a diretoria do Real Madrid ainda tem coragem de dizer que não pensa na mudança de técnico.

* O Osasuna lidera na Espanha (ao lado do Barcelona) após 13 jogos.

* Se a Liga Espanhola acabasse hoje, o Athletic de Bilbao estaria rebaixado. E o Betis também!

* O Rangers é quarto no Campeonato Escocês, 11 pontos atrás do terceiro, o Hibernian.

* O Celtic perdeu em casa do Dunfermline

* A três rodadas do final do Campeonato Uruguaio, o Rocha é líder isolado. E o Peñarol está quase fora da Libertadores de 2006.

* Bahia e Vitória estão na Série C.

* Atlético-MG está na Série B.

...o pior é que há os que já acham isso tudo normal.

Ubiratan Leal

3 comentários:

Saúvo Carrapatoso disse...

...e o pior é que ainda há os que acham isso tudo normal.

Daniel F. Silva disse...

Nacional de Funchal, Osasuna e Rocha são cavalos paraguaios típicos. E o Betis já tinha sido rebaixado no Espanhol, o que não seria novidade nenhuma... Se cair, o Athletic Bilbao será o correspondente espanhol ao Atlético-MG.

Paulo Torres disse...

Boa essa comparação do Bilbao ao Galo. Duas torcidas com um orgulho quase irracional.