segunda-feira, dezembro 03, 2007

Após 18 dias, o Corinthians piorou. Só podia cair

Quando um clube grande como o Corinthians cai, não há um único culpado. Há erros de várias partes e cada uma tem sua parcela de responsabilidade, ainda que de pesos diferentes. Ao mesmo tempo em que não se pode ignorar os erros da gestão de Alberto Dualib e da parceria absurda com a MSI, é incorreto absolver a atual diretoria do clube pelos erros na reta final. O que ficou muito evidente na forma como o time (não) jogou nas duas partidas decisivas contra Vasco e Grêmio.

Um comentário:

Anônimo disse...

É engraçado ver que, após tantos erros sucessivos, ainda há quem queira apontar o Inter como responsável pela queda anunciada há tempos.

Resta ver se a mídia irá dar preferência à Série B e falará mais dos times dessa divisão ou se vai tratar da mesma forma que o Palmeiras, quando passou por lá (duvido).

O lado bom da queda é que irão valorizar mais a segundona. O país é muito grande para ser resumido apenas nos 20 times da 1ª divisão; há times decentes no andar de baixo. A queda de times tradicionais só valoriza a competição. Resta a CBF arranjar um formato melhor para a Série C, para que ela deixe de ser o inferno que é, onde times são desclassificados após seis partidas e entram de férias forçadas.