sexta-feira, dezembro 28, 2007

A imprensa também nunca vai te abandonar

A grande notícia do final de Campeonato brasileiro foi a queda do Corinthians para a Série B. Torcedores do Paraná podem reclamar da desigualdade de tratamento dos dois rebaixados, são-paulinos dirão que o campeão ficou em segundo plano e flamenguistas dirão que deixaram de falar dos espetáculos rubro-negros nas arquibancadas do Maracanã. Mas, com todo o respeito a esses clubes, a grande notícia é o Corinthians. Porque nunca um clube tão popular foi rebaixado no campo (a Taça de Prata não era rebaixamento) e porque é simbólico de um processo de degradação institucional pelo qual passou o clube.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pegando apenas o exemplo do Lance!, nunca gostei do tratamento do tratamento dispensado ao Corinthians. Diz-se que tem mais cobertura por ter mais torcida, e não deixa de ser verdade, mas a atenção dada é desproporcional. Esquecem de times como Santos e Palmeiras em SP.

As capas recentes do Lance! têm feito tudo para agradar as torcidas de São Paulo e Corinthians.

Anônimo disse...

É justamente por compreender a lógica de tentar agradar a maioria que eu não entendo essa tristeza pelo Corinthians. Ora bolas, a maior parte do público não é corintiana, ou seja, para agradar a maioria e vender mais jornal, ou ter maior audiência, a imprensa não deveria entrar no clima de enterro, do tipo "um dia triste para o futebol brasileiro", e sim se juntar a grande massa na alegria pelo rebaixamento. Se eu fosse editor, a manchete seria "O Brasil está em festa! Corinthians rebaixado."

Daniel F. Silva disse...

Ou seja, David, um "Quá! Quá! Quá!" do diário carioca Extra em âmbito nacional...