domingo, fevereiro 03, 2008

GloboEsporte.com

Era difícil entender. A Globo, que detém os direitos de transmissão dos principais torneios do Brasil e tem hegemonia incontestável na televisão, não conseguia emplacar na internet. Depois de muitas tentativas, uma grave crise financeira e mudanças de rumos, finalmente o grupo carioca consegue se consolidar no mercado de portais de futebol. Graças ao projeto do GloboEsporte.com.

Um comentário:

Anônimo disse...

O GE.com poderia ser dos maiores sites esportivos do país, mesmo seguindo o jeito chapa-branca de ser que é ditado pelas organizações Globo.

No entanto, falta muito ainda para que alcancem tal objetivo.

O motivo reside não só nos equívocos editoriais do site, citados no texto, mas também nas gracinhas sem-graça que vez por outra pululam na página. Não me sai da cabeça a ocasião em que, na notícia da entrevista de Richarlyson ao "Fantástico", em meio a toda a celeuma sobre a opção sexual dele, saiu de antetítulo um inacreditável "A biba falou!".

Além disso, acho que poderia haver uma quantidade maior de blogs envolvendo profissionais que trabalham na Globo. Por enquanto, lá essa seara ainda é muito do pessoal do SporTV, como Lédio Carmona, Paulo Cesar Vasconcellos ou Vanessa Riche. Caso houvesse o "Blog do Tino Marcos", ou o "Blog do Mauro Naves", ou quem sabe até o "Blog do Cléber Machado", seriam chamarizes de audiência para o site.

Até houve uma iniciativa para um "Blog do Galvão", durante o Pan-Americano, mas não só foi temporária, como estava claro que não era ele quem escrevia (se bem que, sendo polêmico como é, não ter um blog é até mais prudente para Galvão).

É bom que eles tratem de melhorar essas coisas. Visual moderninho e brincadeiras como os Nanopops até trazem leitores, mas não enganam por muito tempo, se o conteúdo não for bom ou, pelo menos, produzido com competência.

Quem sabe, assim, eu possa entrar no Globo Esporte não tendo como interesse primeiro apenas as reportagens do arquivo global.

Felipe dos Santos Souza