sábado, fevereiro 09, 2008

Punições de mentira dão nisso

“Isso é Libertadores”, “Na Libertadores, é preciso vencer isso aí”. Tais frases – o tom pode ser resignado, pejorativo ou positivo – são constantemente usadas para se referir a uma série de expedientes utilizados com freqüência por equipes quando disputam a competição. Certamente alguém as usou depois de o jogo Cerro Porteño 2x3 Cruzeiro foi encerrado pela atitude da torcida azulgrana, que atirava pedras no gramado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Alguém esperava uma punição séria? O Corinthians tem na Libertadores um histórico lastimável de 2 partidas interrompida (1991 e 2006) e nada sofreu. O Vasco contra o River Plate na Mercosul também teve um jogo interrompido e São Januário não sofreu qualquer punição. Vou me espantar no dia que houver uma punição!

Daniel F. Silva disse...

Perfeito o texto. Concordo com ele, sem tirar nem pôr. Realmente, a Conmebol é vista por mim como uma confederação "banana" em se tratando de punições mais sérias. Só quero saber qual será a atitude que ela vai tomar se, por acaso (ou não), uma tragédia nos moldes da final da Copa dos Campeões de 1985 acontecer.

Causlos disse...

Parece que o Cerro jogou no Defensores del Chaco por causa de um incidente no La Olla na Libertadores passada.